sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Os Vingadores encontram o 'Príncipe Submarino!'



Roteiro: Stan Lee.

Arte: Jack Kirby.

Nanquins: Paul Reinman.

Cores: Stan Goldberg.

Letras: Sam Rosen.

Editor: Stan Lee.


Na próxima reunião, os Vingadores decidem que precisam encontrar o Hulk antes que ele cause mais problemas. O Homem de Ferro usa seu projetor de imagem para se comunicar com o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha e os X-Men para perguntar se o avistaram, mas ele não tem sorte. Thor teve a ideia inteligente de pedir ajuda a Rick Jones para encontrar o Hulk. Eles o contatam e Rick parte para o deserto em direção a uma área onde ele poderia estar.

Pouco tempo depois, Rick descobre o Hulk e o leva a uma caverna que eles usaram no passado como refúgio. Lá, Rick opera uma máquina que transforma o Hulk novamente em Bruce Banner. Durante o sono, pensamentos estressantes fazem com que Banner volte ao estado de Hulk e escape. Rick Jones contata os Vingadores, alertando-os sobre a situação, e eles viajam para o deserto para evitar que ele fique fora de controle. Após uma breve batalha, o Hulk escapa para um trem que passa e, com a ajuda de um vagão vazio, alguns cabos industriais e alguns sacos de farinha, consegue escapar da equipe. Depois de se abaixar, ele chega ao mar e acaba sendo levado para um navio à beira da exaustão.

No fundo do mar, Namor, o Príncipe Submarino, observa a cena. Depois que o Hulk sai do navio, o Príncipe Submarino o encontra em uma pequena ilha. Depois de uma breve luta, Namor sugere que eles se unam e lutem juntos contra os humanos, já que cada um deles guarda rancor da humanidade. Eles formam uma aliança difícil, cada um desconfiado do outro, e lançam um desafio aos Vingadores: lutar no Rochedo de Gibraltar! Os vilões usam armas antigas da Segunda Guerra Mundial para atacar os Vingadores, mas o Homem de Ferro desvia os projéteis com seus raios repulsores. Namor desativa o Homem de Ferro disparando uma pelota de pó de esmeril contra ele, obstruindo as juntas de sua armadura. Thor mantém a dupla afastada enquanto a Vespa encontra um tanque de oxigênio, que é usado para soprar a poeira e trazer o Homem de Ferro de volta à luta. Os Vingadores perseguem seus inimigos pelos túneis. Namor planeja usar uma velha sirene de ataque aéreo que ele converteu em arma, mas é capturado pelo Gigante e a batalha continua. Tanto o Hulk quanto o Príncipe Submarino tentam levantar o martelo de Thor, mas não conseguem. Em um momento inoportuno, o estresse faz com que o Hulk volte a ser Banner quando Namor mais precisa de sua ajuda e é forçado a fugir. Namor, sem a ajuda do Hulk, é rapidamente derrotado e escapa por pouco para o oceano. ​


O Hulk, sem título próprio, apareceu pela última vez em Avengers #2, no qual saiu do grupo.

Projetor de Raios Gama que Rick Jones usa para transformar o Hulk de volta em Bruce Banner foi usado pela última vez em Incredible Hulk #6. Na época, Banner só conseguia alternar entre ser Banner e o Hulk, bombardeando-se constantemente com diferentes doses de radiação gama. O dispositivo era acionado sempre que Banner ou o Hulk pisavam em uma plataforma no chão.

Embora ainda não estabelecida, esta é a primeira edição em que Banner se transforma no Hulk sob níveis de alto estresse. Esta logo se tornaria a mais famosa e a única maneira de se transformar no Hulk Selvagem de pele verde.

Por um tempo, o estresse extremo se torna a única maneira de ocorrer a transformação de Hulk em Banner. Embora ainda não confirmado, nesta edição, o Hulk se transforma novamente em Banner devido à extrema raiva e estresse, uma reminiscência de uma futura persona "Hulk Mesclado".


Nenhum comentário: