sexta-feira, 15 de março de 2024

A Falha de Hidrópolis.




Capa sem texto.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Ron Wilson.

Nanquins: Alfredo Alcala.

Cores: Steve Oliff.

Letras: Michael Higgins.

Editorial: Lynne Greame, Ralph Macchio e Roger Stern.


Bruce Banner concordou em acompanhar a psicóloga Sheila Marks nas férias nas Bermudas, onde mais uma vez tentarão curar Bruce Banner de ser o Hulk. A dupla conta como a tentativa anterior de Sheila resultou na invasão do Hulk pela cidade de Nova York na forma humana de Bruce Banner antes que ela pudesse trocá-los de volta. Eles decidem tentar novamente depois do jantar. Dentro do restaurante, eles ficam sabendo de uma série de desaparecimentos ocorridos no Triângulo das Bermudas. Um patrono idoso pensa que pode ser obra do governo, de outros seres dimensionais ou mesmo de alienígenas. Banner descarta todas essas ideias como estranhas.

Enquanto isso, no mar, alguns traficantes de drogas transportam sua cargas ilícitas através do Triângulo das Bermudas durante uma forte neblina. A névoa também mascara a aparência do que parece ser uma enorme criatura marinha que sai da água e engole o navio inteiro antes de submergir novamente na água.

De volta à ilha, Bruce retorna para a casa de praia que Sheila alugou para eles. Quando uma tempestade começa a se aproximar, ela injeta em Banner um soro que o transformará no Hulk para que ela possa tentar usar a psicologia no bruto, na esperança de que as técnicas usadas para tratar crianças com problemas mentais funcionem no monstro gerado por raios gama. Quando Bruce se transforma no Hulk, Marks tenta fazer o Hulk finalmente entender que ele e Bruce Banner são a mesma pessoa. O Hulk não confia muito rapidamente em Sheila e entra em pânico e corre para a tempestade. Seguindo o Hulk para fora, Sheila consegue acalmar o bruto usando uma técnica onde o paciente “projeta” sua raiva em um objeto inanimado. Este exercício consegue acalmar o Hulk o suficiente para causar uma reversão para Bruce Banner. Sheila leva Banner de volta para sua casa de praia, satisfeita por eles estarem fazendo algum tipo de progresso. Banner, exausto com a experiência, vai para a cama dizendo que ela se satisfaz facilmente.

Bem abaixo do Triângulo das Bermudas fica a cidade de Hidrópolis, Rypel tem o prazer de saber que suas últimas aquisições são de traficantes de drogas e não farão falta. No entanto, ele está cada vez mais impaciente com o tempo que levou para povoar sua cidade submarina e quer acelerar o processo. Quando um de seus homens protesta contra esse plano, Rypel atira na cabeça dele por se opor à sua vontade. Eles então testam um de seus novos torpedos, lançando-o em uma praia próxima, e a explosão joga todos os que estão próximos na água. Entre eles estão Sheila e Bruce. O choque repentino faz com que Banner se transforme no Hulk no momento em que o enorme submarino de Rypel, o Leviatã, sai da água para coletar essas pessoas para serem levadas para Hidrópolis. O Hulk esmaga o submarino, mas eles eventualmente o incapacitam com um poderoso choque eletrônico. A tripulação então engole todos os seus alvos, incluindo o Hulk, e retorna para Hirdópolis. Ao saber que eles também têm o Hulk como prisioneiro, Rypel fica encantado ao saber que usa o bruto em seu domínio submarino.

Porém, quando os cativos chegam, o Hulk já voltou a ser Bruce Banner. Não tendo certeza da verdadeira identidade do Hulk, Rypel ordena que seus homens observem os cativos para saber qual deles pode ser o Hulk. Rypel então explica às suas novas vítimas que elas foram trazidas para seu reino submarino para começar uma nova vida abaixo das ondas, quando a raça humana finalmente se extinguir do mundo da superfície. Precisando saber mais sobre esta operação, Bruce e Sheila fazem um dos outros cativos fingir uma transformação no Hulk, criando uma distração para a dupla fugir para outra parte da cidade. Depois de adquirir alguns uniformes como disfarces, os dois se separam para saber o que puderem sobre esse lugar misterioso. Enquanto Bruce se encontra com o irmão de Rypel, que foi transformado em uma criatura anfíbia, Sheila segue alguns soldados e descobre como Rypel está planejando um ataque à falha de San Andreas para desencadear uma nova guerra mundial. Reunindo-se e comparando notas, a dupla concorda em sabotar a trama. Forçando suas entradas na sala de torpedos, onde Banner usa seu conhecimento de sistemas de mísseis para alterar seu curso de trajetória.

Eles então invadem o arsenal para pegar armas e libertar os outros prisioneiros. Com o lançamento do torpedo acontecendo momentaneamente, Sheila conduz os outros prisioneiros para um navio de fuga enquanto Banner volta para o irmão de Ryple. Quando os torpedos são lançados e começam a redirecionar de volta para Hidrópolis, Ryple corre para contar a seu irmão. Rypel convence seu confuso irmão a atacar Bruce, desencadeando uma transformação no Hulk. O Hulk luta contra o irmão de Rypel por um tempo até convencê-lo de que Rypel é o vilão. Concordando com o Hulk, o irmão de Rypel mata seu irmão. O Hulk então convence o irmão de Rypel a fugir para o oceano. Ele então retorna para Sheila e os outros, onde descobre que o submarino é muito complicado para eles operarem. O Hulk concorda em ajudá-los, jogando o submarino para longe de Hidrópolis, momentos antes dos torpedos serem disparados e destruírem completamente este reino submarino.

Ao chegarem à superfície, a tripulação do submarino localiza Bruce Banner flutuando na água e o recupera. Sheila Marks decidiu que falhou com Bruce Banner mais uma vez.


Notas de Continuidade.


Todas as referências à Guerra Fria nesta história, particularmente as referências à Rússia como a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, devem ser consideradas referências tópicas de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.


Nenhum comentário: