Roteiro: Glenn Greenberg.
Arte: David Ross.
Nanquins: Tom Wegrzyn.
Cores: Tom Smith.
Letras: Bill Oakley.
Editorial: Jaye Gardner.
Após sua batalha com Devastação, o Hulk fugiu para as montanhas nevadas do Colorado. Lá ele deixa sua raiva aumentar porque ele só quer ficar sozinho. Não muito longe, em uma cabana isolada, estão Mitch Bennett e seu filho Danny. Quando Danny ouve os ecos dos gritos do Hulk, o menino fica assustado e deseja que sua mãe estivesse ali. Mitch garante ao filho que eles não ficarão aqui por muito mais tempo, pois planejam viajar. Porém, as coisas não saem como planejado, pois a fúria do Hulk provoca uma avalanche. O Hulk não apenas é pego pelo deslizamento de neve, mas também enterra a cabana de Bennett. Mitch pega jaquetas para ele e seu filho e tenta escapar pela porta da frente, apenas para descobrir que estão presos pela neve.
Enquanto isso, na Base Gama, o General Ross está supervisionando a contenção de Devastação, um novo mutante gama que eles congelaram criogenicamente. Com ele está sua filha Betty, que tenta convencer o pai a desistir de sua caça ao Hulk, mas não consegue, embora o Hulk tenha salvado sua vida recentemente. Quando Betty pergunta onde está seu marido, ele diz a ela que está mostrando ao Major Reeves, um representante do Pentágono, as instalações da Base Gama. O Major Reeves não está impressionado com a incapacidade da Base Gama de conter permanentemente o Hulk e garantirá que seu relatório ao Pentágono reflita isso. O Major Talbot tenta explicar a ele como é enfrentar o Hulk, mas Reeves tem uma solução para eles: esperar até que o Hulk volte a ser Bruce Banner e atirar na cabeça dele.
De volta ao Colorado, Mitch e seu filho Danny começam a entrar em pânico, pois a cabana pode ceder sob o peso da neve e esmagá-los vivos. De repente, Bruce Banner surge da neve. Eles rapidamente arranjam para ele algumas roupas e comida para comer. Escondendo sua verdadeira identidade dos Bennett, Bruce diz que estava de passagem pela área quando foi pego pela avalanche. Ele também descobre que Mitch e seu filho estavam prestes a partir para a Califórnia para começar uma nova vida em outro lugar. Com a cabana continuando a sofrer com o peso da neve, Danny fica assustado novamente. Assistir Mitch confortar seu filho fez Bruce pensar em como sua vida familiar era diferente com seu pai abusivo, Brian Banner. Precisando sair antes que a neve os esmague, Bennett olha para onde eles tiraram Bruce da neve e fica surpreso ao ver que Banner conseguiu abrir um túnel até sua cabana quase do topo da neve. Eles começam a cavar para sair. Depois de algum momento tenso, Bennett consegue voltar à superfície. Quando ele sai e alcança seu filho, Danny entra em pânico e tropeça, fazendo com que ele e Bruce caiam de volta na cabana.
Bennett então percebe que equipes de emergência estão chegando ao local e se pergunta se seu plano está arruinado. Mesmo assim, com a vida de seu filho em risco, ele vai até a tripulação em busca de ajuda. Fora de vista, o Hulk surge da neve com Danny nos braços. Voltando a ser Bruce Banner, ele carrega o menino de volta e o entrega a Bennett. Com Danny seguro, os policiais prendem Bennett. Bruce descobre que Bennett perdeu a custódia de seu filho após se divorciar de sua esposa e tentou fugir do estado com ele. Isso é uma surpresa para Bruce, mas quando um dos policiais menciona que não há como saber o que um pai fará com seu filho, Bruce pensa novamente em seu pai. De volta à Base Gama, Glenn Talbot relata ao General Ross sobre seu encontro com o Major Reeves. Com essa pressão adicional, o General diz que pode ter conseguido exatamente o que precisava para deter o Hulk de uma vez por todas. Ele leva Glenn a uma sala de reuniões onde o Quarteto Fantástico está esperando.
Esta série é estabelecida como acontecendo "seis anos atrás", esta é a medição do tempo passado na Era Moderna entre as histórias publicadas em 1998 e aproximadamente em torno de Incredible Hulk #209 de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. As histórias publicadas em 1998 enquadram-se no "Ano Décimo" da era moderna. Incredible Hulk Vol 1 209 foi publicado em 1977, que se enquadra no "Ano Quatro" da era moderna. Como tal, a medição do tempo aqui é precisa. Quando a escala temporal avançar em Novembro de 2017, estas histórias terão ocorrido 11 anos antes das publicações atuais.
Esta história se passa durante um período em que Betty Ross era casada com Glenn Talbot. O casal se casou em Incredible Hulk #158. Da perspectiva desta história, os dois estão casados há cerca de um ano. Depois de um casamento conturbado, o casal se divorciou em Incredible Hulk #238, cerca de um ano após esta história baseada na Escala de Tempo Deslizante.
Bruce pensa sobre sua infância abusiva, isso foi explorado pela primeira vez em Incredible Hulk #312.
Nenhum comentário:
Postar um comentário