domingo, 17 de março de 2024

David Banner (Universo 400005).


"Dr. David Banner: médico; cientista. Buscando uma maneira de provar a força oculta que todos os seres humanos possuem. Então, por acidente, uma dose excessiva de radiação gama, alterou toda a química de seu corpo. Agora, quando David Banner se enfurece ou se sente ultrajado, transforma-se e tem que enfrentar sua maldição. A criatura se torna violenta, e é perseguida por um repórter investigador. A criatura é procurada por um crime que não cometeu. David Banner, é realmente dado como morto, e ele deve deixar que o mundo pense que está morto; até que encontre uma maneira de controlar a fúria imortal que habita no seu interior."

—Narrador


História.


David Banner estava procurando uma maneira de explorar a força oculta que todos os humanos possuem. Infelizmente, ele encontrou. Depois de bombardear seu corpo com radiação gama, ele se transformou em um monstro de pele verde quase irracional toda vez que estava sob estresse; pior ainda, esse “Hulk” era procurado pelo assassinato do próprio David; que prontamente fugiu. Ao longo de suas viagens, ele foi forçado a usar uma série aparentemente interminável de nomes falsos não muito imaginativos, que pareciam suspeitamente próximos dos seus.

A recusa de David em revelar-se é; devido à falta de compreensão das autoridades e da organização de notícias e porque o Hulk também é acusado da morte da colega e amiga de David, Elaina Marks, já que seus ferimentos sofridos em uma explosão foram considerados decorrentes do ataque de Hulk, ele foi perseguido por anos por um repórter investigador, chamado Jack McGee; cuja conta de despesas deveria realmente ter dado motivo de preocupação aos seus empregadores.

David por fim morreu após ser pego na explosão de um avião e cair de uma altura considerável. A explosão e a queda foram catastróficas demais para o Hulk sobreviver. Em seus últimos momentos, o Hulk voltou a ser David. A namorada de David, Jasmin, segurou sua mão e implorou para que ele não morresse. Ela disse a ele que eles poderiam ser livres agora. As últimas palavras de David foram; “Jasmin, eu estou livre”.


Atributos.


Poderes

Transformação: Banner se transforma no Hulk como resultado do catalisador químico da adrenalina (também conhecida como epinefrina) e da radiação gama. Como em seres humanos normais, a medula adrenal de Banner secreta grandes quantidades de adrenalina em momentos de medo, raiva ou estresse, o que estimula hormonalmente a frequência cardíaca, aumenta os níveis de açúcar no sangue e inibe a sensação de fadiga. Enquanto a secreção aumenta as habilidades físicas normais dos seres humanos normais, no caso de Banner ela desencadeia o complexo processo químico-extrafísico que o transforma no Hulk. Isso é mostrado muitas vezes durante a série quando a transformação é provocada. O tempo total de transformação é de cerca de um a dois minutos, dependendo da onda inicial de adrenalina, que será determinada pelo estímulo original. Quando o Hulk se transforma novamente em Banner, o excesso de massa muscular e energia é perdido, provavelmente para o mesmo lugar de origem.

Força Sobre-Humana: O Hulk possui capacidade para vastos níveis de força física, mas ele não está nem perto de sua contraparte do Universo 616 ou de qualquer uma de suas contrapartes. Provavelmente não mais do que cinco a dez toneladas, ou basicamente na classe de força do Homem-Aranha.

Velocidade Sobre-Humana: Independentemente do tamanho de Hulk, suas pernas sobre-humanas fortes permitem que ele corra em velocidades que estão muito além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano. No entanto, esta velocidade não lhe confere reflexos ou agilidade aprimoradas, já que inimigos menores exploram seu tamanho e o usam para seus benefícios.

Vigor Sobre-Humano: O corpo do Hulk neutraliza os venenos da fadiga que se acumulam em seus músculos durante a atividade física. Em estado de fúria, o Hulk é capaz de exercer sua capacidade máxima por várias horas antes que a fadiga comece a afetá-lo.

Durabilidade Sobre-Humana: Além de grande força, o corpo do Hulk possui um alto grau de resistência a lesões. Embora não seja imune a armas convencionais e explosivos, ou mesmo quedas de grandes alturas como sua contraparte do Universo 616 ou outras contrapartes.

Fator de Cura Regenerativo: O Hulk é capaz de regenerar áreas danificadas ou destruídas de seu corpo com uma velocidade muito maior e eficiência do que um ser humano comum.


Habilidades.


David é um gênio em física nuclear. Ao contrário de sua contraparte do Universo 616, o David do Universo 400005 também é médico e capaz de realizar cirurgias e testes de doenças. Quando David está em sua forma sobre-humana, sua consciência está enterrada na do Hulk e pode influenciar o comportamento do Hulk apenas até certo ponto.


Fraquezas.


Como Hulk, tranquilizantes, às vezes fogo, explosivos e balas.


Curiosidades.


Este personagem é interpretado pelo ator Bill Bixby (como David Banner) e pelo ator/fisiculturista Lou Ferrigno (como Hulk). A voz de Hulk foi fornecida por Ted Cassidy; até sua morte e Charles Napier.

Existem duas versões diferentes dos motivos pelos quais o nome de Banner foi alterado para "David". Kenneth Johnson afirma que fez isso porque odiava nomes aliterativos em quadrinhos que eram frequentemente usados por Stan Lee. No entanto, de acordo com Lou Ferrigno, foi porque a CBS achou que "Bruce" parecia muito "gay".

O primeiro nome de Banner não foi a única mudança proposta. Johnson queria mudar o Hulk para vermelho, pois essa é a cor da raiva, enquanto “verde” é a cor da inveja.


Nenhum comentário: