Almas de vidro.
Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Ben Sean.
Letras: Jim Novak.
Bruce Banner apareceu na costa de Malibu, Califórnia, onde foi encontrado por uma misteriosa mulher albina chamada Glazier e seu cachorro Estrela da Neve. Ela o revive com RCP e ele agradece por salvar sua vida antes de desmaiar novamente. Quando Bruce acorda novamente, ele se encontra dentro da casa de Glazier, que é feita inteiramente de vidro ou objetos brancos. Ela o leva para um passeio por sua casa e ele fica impressionado ao ver esculturas de vidro muito realistas, que ela explica serem de sua própria criação. Ela diz que também quer esculpi-lo em vidro. Banner concorda, mas a expressão de puro horror em uma das estátuas de vidro o deixa inquieto.
Banner fica com Glazier por mais de um mês, imaginando quando ela irá esculpi-lo. Ela então o convida para seu estúdio. Ele fica surpreso ao ver que é inteiramente feito de vidro. Glazier então explica que ela tem o poder de transformar pessoas em vidro, desde que esteja sob a luz da lua cheia. Ela então diz que tem transformado homens em estátuas de vidro desde que um homem partiu seu coração. Agora, ela pretende ter uma estátua de Bruce Banner enquanto ele está no meio da transformação no Hulk. Quando ela tenta tocá-lo, Banner começa a se transformar no Hulk.
Estrela da Neve tenta atacá-lo, mas o Hulk joga o cachorro em sua dona. Glazier protege reflexivamente o rosto, tocando seu amado animal de estimação e transformando-o em vidro. Ela fica horrorizada quando Estrela da Nove se despedaça com o impacto. Furiosa, ela corre até o Hulk prometendo transformá-lo em vidro depois de arruinar seu projeto. No entanto, o peso do Hulk na sala faz com que seu vidro frágil se estilhace, enviando Glazier e o Hulk para o oceano. Ao cair, Glazier se toca, voltando seu próprio poder sobre si mesma, deixando-a presa como uma estátua de vidro no fundo do oceano.
Interlúdio:
Na cidade de Nova York, Rick Jones e Betty Ross usam suas redes da Brigada Juvenil para rastrear os movimentos do Hulk. Ao saber que o bruto está de volta aos Estados Unidos, eles começam a se mobilizar para localizá-lo. Para ajudar, Rick pediu um favor ao Vingador, o Homem de Ferro. Por sua vez, ele faz com que Scott Lang, funcionário de Tony Stark, venha e entregue alguns dispositivos de comunicação montados no pulso que Rick pretende distribuir aos outros membros da Brigada Juvenil, aumentando suas capacidades de comunicação.
Interlúdio:
Após uma eleição, a congressista Ruth Messinger arruma suas coisas porque perdeu seu lugar. Depois de se despedir de sua secretária, Ruth esbarra no General Ross nos corredores do Congresso. Ross saiu da aposentadoria para ajudar a lidar com o Hulk. Ruth o avisa que se ele acha que o governo dos Estados Unidos vai começar a financiar a Base Gama novamente, ele terá uma surpresa desagradável.
Enjeitado!
Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Ben Sean.
Letras: Jim Novak.
Editor: Al Milgrom.
O período tranquilo de Bruce Banner em Los Angeles logo é interrompido quando ele cruza o caminho de um garoto chamado Mark Sarkan, que está fugindo de seus pais. Ele pede ajuda, mas o Dr. Andrew Sarkan e sua esposa subjugam o menino e injetam um sedativo nele. Banner tenta intervir, mas eles insistem que o menino é filho deles e que tem uma doença mental. Acontece que o Dr. Sarkan é o homem que procurava um assistente médico e Banner esperava se candidatar ao emprego. Forçado a aceitar a situação porque precisa de trabalho, Banner decide prestar muita atenção para descobrir a verdade.
Bruce consegue o emprego porque Sarkan não está muito preocupado com referências. O trabalho de Banner consiste em monitorar e manter Mark sedado, algo que os Sarkan insistem que é necessário.
Uma noite, Banner é acordado pelo som de gritos e sai correndo para o corredor. Lá ele testemunha o Dr. Sarkan sendo expulso de uma sala. Ele pergunta o que está acontecendo e admite que seu "filho" Mark é na verdade um membro dos Espectros que muda de forma. Ele conta a Banner como a nave alienígena que carregava o menino caiu em seu quintal uma noite. Toda a tripulação, exceto a criança Espectro, morreu no acidente. Embora inicialmente tenham ficado horrorizados com a criança alienígena, quando ela assume a forma humana, eles decidem adotá-la.
No entanto, à medida que "Mark" se aproximava da puberdade, sua herança alienígena começou a vir à tona, incluindo o conhecimento de sua verdadeira identidade. O menino, agora se autodenominando Kattan-Tu, ataca Banner, provocando uma transformação no Hulk. O Hulk luta contra o Espectro, que tenta várias formas alienígenas para combater o bruto gerado por gama. No entanto, o Hulk se mostra muito poderoso, ele subjuga Kattan-Tu por tempo suficiente para que o Dr. Sarkan injete um sedativo, fazendo com que ele volte a ser Mark.
Quando o Hulk chama Mark de monstro, os Sarkans castigam o Hulk por isso, dizendo-lhe que ele tem muita coragem de chamar seu filho de monstro. Furioso e mais confuso do que nunca, o Hulk salta para longe.
Rick Jones continua a usar rádios amadores e obtém rádios de pulso para a Brigada Juvenil. A tecnologia usada pela Brigada Juvenil deve ser considerada uma referência tópica pela Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.
Esta história afirma que uma eleição nos Estados Unidos acabara de ocorrer. Esta história foi escrita logo depois que Ronald Reagan foi eleito recentemente presidente dos Estados Unidos. A última vez que uma eleição presidencial foi retratada foi em Howard the Duck #8. Essa história foi publicada em 1977, de acordo com a Escala de Tempo Deslizante, que aconteceu cerca de um ano antes desta história. Como tal, a razão para a mudança política deve ser considerada uma referência tópica de acordo com a Escala de Tempo Dezlizante.
Rick menciona como os Vingadores lhe devem um favor depois que ele salvou o mundo uma vez. Ele está se referindo a como usou a Força do Destino para impedir a Guerra Kree-Skrull em Avengers #97.
Referências à invasão fracassada de Galador pelos Espectros foram retratadas pela primeira vez em Rom #1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário