Roteiro: Glenn Greenberg.
Arte: Rick Leonardi.
Nanquins: Dan Green.
Cores: Tom Smith.
Letras: Bill Oakley.
Editorial: Jaye Gardner.
Capa Variante by Joe Quesada.
Na Base Gama, o General Ross supervisiona o teste de um novo canhão indutor criogênico. Eles testam o dispositivo em campo contra um manequim do incrível Hulk. O teste foi bem-sucedido, mas ainda há preocupação se funcionará ou não contra o verdadeiro Hulk.
Enquanto isso, Bruce Banner chega à Universidade Estadual do Deserto para visitar um de seus antigos professores, Geoffrey Crawford. O cadeirante Crawford dá as boas-vindas a Bruce em seu laboratório e mostra alguns de seus projetos mais recentes. Crawford desenvolveu tecnologia de teletransporte que lhe permite desmontar material em nível molecular e remontá-lo em um local alternativo. Teoricamente, ele pode usar essa tecnologia para remover as células mutantes do corpo de Banner que o transformam no Hulk. Crawford pega uma amostra do DNA de Bruce para examinar.
Naquela noite, os dois homens vão dormir, mas Bruce acorda ao ouvir Crawford saindo de casa. Ele o segue até o laboratório onde encontra o Professor trancado dentro de um de seus contêineres de teletransporte. Crawford está se teletransportando e introduzindo o sangue com radiação gama de Banner em seu sistema após a recomposição, na esperança de curá-lo de sua enfermidade.
Bruce sabe que manipular a radiação gama é muito perigoso e tenta tirar Crawford da cápsula. O estresse toma conta dele e ele se transforma no Hulk. Quando Crawford emerge do segundo casulo, ele se transforma em uma versão do Hulk. Embora não seja tão forte quanto Banner, Crawford consegue manter seu intelecto. Os dois Hulk's começam a lutar entre si.
Esta série é estabelecida como acontecendo "seis anos atrás", esta é a medição do tempo passado na Era Moderna entre as histórias publicadas em 1998 e aproximadamente em torno de Incredible Hulk #209 de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. As histórias publicadas em 1998 enquadram-se no "Ano Décimo" da era moderna. Incredible Hulk Vol 1 209 foi publicado em 1977, que se enquadra no "Ano Quatro" da era moderna. Como tal, a medição do tempo aqui é precisa. Quando a escala temporal avançar em Novembro de 2017, estas histórias terão ocorrido 11 anos antes das publicações atuais.
Esta história se passa durante um período em que Betty Ross era casada com Glenn Talbot. O casal se casou em Incredible Hulk #158. Da perspectiva desta história, os dois estão casados há cerca de um ano. Depois de um casamento conturbado, o casal se divorciou em Incredible Hulk #238, cerca de um ano após esta história baseada na Escala de Tempo Deslizante.
O editor Bob Harras é creditado como "Bomba Gama" nesta edição.
Os casulos de teletransporte vistos nesta edição se assemelham aos usados no filme de 1986 estrelado por Jeff Goldblum, A Mosca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário