Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Bob Sharen.
Letras: Jim Novak.
Editor: Al Milgrom.
O Coronel Glenn Talbot é levado perante um Comitê do Congresso dos Estados Unidos sobre as operações na Base Gama. O Comité não está impressionado com a quantidade de impostos que estão a ser gastos nas instalações, dado o fato de não terem cumprido o seu mandato: capturar e curar o Hulk. Enquanto sua ex-esposa Betty Ross e Rick Jones assistem da plateia, Glenn Talbot tenta justificar o trabalho que está sendo feito. Quando Talbot explica como a Base Caça-Hulk foi renomeada como Base Gama e mudou seu foco para também pesquisar a radiação gama, o congresso aponta que a única coisa que saiu da Base Gama foi a criação de Doutor Samson. Talbot é agradecido por seu testemunho e a sessão é encerrada. Eventualmente, o Congresso toma a decisão de cortar o financiamento para a Base Gama e fechar a instalação.
Com a história chegando ao noticiário, Rick Jones se pergunta o que acontecerá com o Hulk agora que ninguém está procurando por ele. Enquanto isso, Betty Ross pega seu avião particular para entregar a notícia a Fred Sloan, que está vivendo entre os reclusos Mutanóides para terminar sua biografia sobre o Hulk. A notícia também atinge bastante a equipe da Base Gama. Samson se pergunta o que acontecerá a seguir, enquanto o General Ross se pergunta se há futuro para ele como soldado aposentado. O vice-presidente contata o Coronel Talbot e pede desculpas por ter que fechar a Base Gama, especialmente por Talbot ter que saber das notícias. Depois de encerrar a ligação, Glenn puxa uma arma da gaveta de sua mesa e pensa em usá-la em si mesmo antes de jurar que não importa o que aconteça, ele não descansará até que o Hulk esteja morto.
Enquanto isso, o SS Estrela de Davi desembarca em Isreal depois de ficar no mar por dias. A bordo está Bruce Banner, que esteve escondido no porão de carga o tempo todo depois que o Hulk o deixou a bordo. Quando uma carga em que ele está escondido é retirada do porão, Banner acorda e teme ter sido descoberto e entra em pânico o suficiente para desencadear uma transformação no Hulk. Sem saber onde está, o Hulk fica furioso no cais, atraindo a atenção da oficial da Polícia de Israel Ruth Bat-Seraph. Assim que ela tenta comunicar o avistamento pelo rádio, os militares chegam ao local. Enquanto o Hulk ataca os soldados, Bat-Serafim tenta trocar seu uniforme em segredo, apenas para ser temporariamente nocauteada. Com as ameaças imediatas tratadas, o Hulk então sai furioso. Quando Ruth acorda, ela rapidamente muda para sua identidade de uniforme, como a heroína patrocinada pelo estado conhecida como Sabra. Enquanto ela levanta voo, sua busca pelo Hulk logo se torna inútil, já que o bruto voltou a ser Bruce Banner.
Chegando a um mercado, Bruce avista um garotinho árabe roubando uma melancia de um carrinho de frutas. Quando o garoto é perseguido, Banner o ajuda a se esconder e manda seus perseguidores na direção errada. Ao descobrir que o menino fala inglês, ele atualiza Banner. O menino, Sahad, diz a Banner que está em Tel Aviv. Ele também explica as tensões entre os povos árabe e judeu que lutam pelo que é considerado a Terra Santa. O menino não se interessa por disputas religiosas ou pelo que é falado nos textos religiosos, brincando que não sabe ler. Conseguindo alguns trocados, o menino decide agradecer a Banner por ajudá-lo, comprando algo para ele comer. No entanto, assim que o menino entra em uma loja, ela explode repentinamente. A explosão é causada por um grupo de terroristas e ao ver o corpo sem vida de Sahad em meio aos escombros, Banner cede à raiva e se transforma no Hulk mais uma vez.
O Hulk acaba rapidamente com os terroristas, mas é localizado por Sabra, que erroneamente acredita que o Hulk está ajudando os terroristas e o ataca. Ela fica surpresa que as picadas paralisantes de seus espinhos energéticos nada mais fazem do que irritar o homem-monstro. Porém, após um bombardeio suficiente desses espinhos, o Hulk começa a sentir seu efeito. Cambaleando no chão, o Hulk vê o corpo de Sahad e se lembra do menino e isso o deixa novamente furioso. Quando Sabra se lança para outro ataque, o Hulk a empurra para o lado e atinge os policiais que chegam. Pegando o corpo sem vida de Sahad, o Hulk salta para longe. Sabra voa atrás do Hulk e quando finalmente o alcança em uma pedreira na Jordânia, ela o acusa de assassinar o menino. Isso irrita ainda mais o Hulk, pois ele não fez tal coisa. Relembrando vagamente o conflito religioso na região, o Hulk explica que o menino foi vítima do conflito ideológico inútil. O Hulk então começa a chorar e ainda mais chateado do que antes salta para longe, deixando Sabra pensando no que acabou de acontecer.
Notas de Continuidade.
Na audiência do Congresso são declarados vários fatos históricos sobre a caça ao Hulk:
Uma imagem do General Ross presidindo um Hulk capturado está em Tales to Astonish #61.
Projeto: Pele Verde foi oficialmente cunhado em Incredible Hulk #145 e mais tarde foi renomeado Base Gama em Incredible Hulk #198.
Rick Jones refere-se a Glenn Talbot como ex-marido de Betty. A dupla se casou em Incredible Hulk #158. Após diferenças irreconciliáveis, os dois se divorciaram em Incredible Hulk #238.
É feita referência a Doutor Samson obtendo seus poderes na Base Gama, o que aconteceu em Incredible Hulk #141.
O vice-presidente dos Estados Unidos é retratado como Walter Mondale nesta história. Isto deve ser considerado uma referência tópica de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.
Da mesma forma, embora o conflito religioso tenha continuado até o século 21, a razão do conflito em Israel também deve ser considerada uma referência tópica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário