sábado, 22 de junho de 2024

Sozinho contra os Defensores!


Roteiro: Len Wein.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Joe Staton.

Cores: Glynis Wein.

Letras: Gaspar Saladino e Irv Watanabe.

Editor: Len Wein.


Depois que o Hulk atacou a cidade de Nova York, seus companheiros de equipe dos Defensores vieram para acabar com isso. Quando perguntam por que o Hulk está atacando, ele aponta para os policiais abaixo. Quando o Hulk está prestes a continuar sua fúria, o Doutor Estranho tenta unir o homem-monstro nas Bandas Carmesim de Cyttorak. Isso ainda não impede a raiva do Hulk, pois ele faz com que todo o prédio em que eles estão desmorone. Estranho é capaz de proteger seus companheiros com um Escudo do Serafim, mas o Hulk usa o colapso do prédio para cobrir sua fuga.

Enquanto isso, na Base Gama, Betty Talbot conversa com seu pai sobre os problemas conjugais que está tendo com Glenn desde que ele foi tirado de seu estado catatônico. Quando ela explica que Glenn se recusa a contatá-la sobre seus problemas, o General Ross promete à filha que estará ao seu lado, não importa o que aconteça.

De volta à cidade de Nova York, o Hulk escapou para os esgotos, mas não gosta do cheiro. Vendo uma tampa de bueiro, ele sobe à superfície e avista por trás uma mulher que confunde com Jarella. Ele assusta facilmente a mulher e, ao perceber seu erro, o Hulk fica ainda mais perturbado. Prestes a começar sua fúria novamente, o Hulk é repentinamente atacado por Falcão Noturno. Ele logo é acompanhado pelo resto dos Defensores. Na batalha que se seguiu, o Hulk danificou um viaduto da rodovia do lado oeste. Enquanto o Doutor Estranho usa seus poderes mágicos para segurar o viaduto, o resto dos Defensores se defende de seu antigo aliado. O Hulk afasta os ataques da Guardiã Vermelha e de Valquíria e as derruba, deixando apenas o Falcão Noturno de pé. Falcão Noturno atrai o Hulk para fora da estrada e consegue falar com o Hulk, lembrando ao bruto que eles ainda são amigos. Isso atinge o emocional do Hulk, que cede, e depois que o Doutor Estranho conserta a ponte, eles ouvem por que o Hulk veio para Nova York.

Doutor Estranho concorda em ver o que pode fazer para reviver Jarella e leva o Hulk e os Defensores de volta ao seu Sanctum Sanctorium. Lá, o Doutor Estranho envia sua forma astral para o Novo México, onde se apresenta ao Doutor Samson, Glenn Talbot, sua esposa Betty e ao General Ross. Estranho explica sua presença e eles permitem que o místico examine o corpo de Jarella. Lavando o cadáver com o Olho de Agamotto, o Doutor Estranho conclui que também não há nada que ele possa fazer para ajudar Jarella. Quando Estranho retorna ao seu Santuário, ele conta ao Hulk as más notícias. Esta última decepção faz com que Hulk ataque mais uma vez, mas desta vez o Doutor Estranho segura seus companheiros, dizendo-lhes para deixarem o Hulk desabafar. A raiva do Hulk eventualmente cede à tristeza enquanto ele entra em colapso e chora no ombro de Valquíria. Se recompondo, o Hulk diz que ficará bem, mas insiste que deve ir embora. Sem saber o que dizer a ele, seus colegas Defensores só podem assistir enquanto o Hulk sai taciturno de seu quartel-general.


Notas de Continuidade.


Doutor Estranho menciona como ele não é mais o Mago Supremo. Estranho perdeu este título durante os eventos de Doctor Strange (Vol. 2) #19, quando ele se recusou a se tornar um com Eternidade e teve o título retirado dele pelo Ancião. O título é restaurado para ele em Doctor Strange (Vol. 2) #28.

Betty Talbot discute seus problemas conjugais que começaram quando Glenn Talbot foi colocado em estado catatônico em Incredible Hulk #188 e persistiram desde que ele foi curado em Incredible Hulk #200.

O Hulk está procurando um meio de ressuscitar sua amada morta, Jarella, que foi morta em Incredible Hulk #205. O Hulk confunde a mulher com Jarella porque ela está usando uma roupa semelhante à que Jarella usava no dia em que morreu.


Notas de Publicação.


Modificações na arte da capa by John Romita.

Letras (páginas da história): Saladino (não creditado) página 1, Watanabe páginas 2-17.


Nenhum comentário: