terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Bem-vindo... ...ao Meu Pesadelo!


Roteiro: Peter David.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Armando Gil.

Cores: Bob Sharen.

Letras: Phil Felix.

Editor: James Owsley.


Sinopse.

Peter está tendo um pesadelo causado pelo malicioso Pesadelo. No pesadelo de Peter, ele deve lutar contra o Hulk.


Peter Parker está tendo um sonho em que ele chegou ao Clarim Diário completamente nu para ver se Joe Robertson está. Betty Leeds o manda passar, sem perceber que ele não está usando roupas. Da mesma forma, Peter não parece nem um pouco preocupado que a equipe do Clarim Diário seja composta de heróis e vilões. Betty avisa Peter que Joe está de mau humor, mas ele garante que pode lidar com isso. No entanto, quando ele chega do lado de fora do escritório de Robertson, ele fica chocado ao ver o Hulk chegando para esmagar. Com essa ameaça diante dele, o traje original do Homem-Aranha de Peter começa a aparecer sobre ele. As outras pessoas no Clarim começam a correr, dizendo ao Homem-Aranha para correr. Com o Hulk pairando sobre ele, o Homem-Aranha não consegue encontrar uma maneira de revidar. Pensando que uma mudança de traje confundiria o Hulk, o traje do Homem-Aranha muda repentinamente para seu traje preto e branco e foge do prédio do Clarim Diário. De repente, o prédio do Clarim Diário desaba. Examinando os escombros, o Homem-Aranha descobre que o Hulk ainda está vivo. Enquanto seu traje continua a alternar entre vermelho e azul e preto e branco, ele tenta lutar contra o monstro gerado por gama. Apesar de seus esforços, o escalador de paredes é agarrado pelo Hulk e jogado na Ponte do Brooklyn. No entanto, em vez de ser respingado contra a estrutura de metal da ponte, ele a rasga como um pedaço de lona. Do outro lado, o lançador de teias se vê caindo no vazio. Ele ouve uma voz pedindo ajuda, mas não consegue encontrar nenhuma maneira de se salvar da queda.

De repente, Peter Parker acorda e percebe que tudo isso foi um sonho. Mesmo estando em seu traje de Homem-Aranha e tendo uma máquina de café em seu apartamento, Peter não percebe que ainda está sonhando. Quando ouve alguém gritar por socorro, ele olha pela janela e vê a casa de sua tia May lá embaixo. Temendo o pior, Peter coloca sua máscara e desce até a casa. Lá, o Homem-Aranha assiste horrorizado enquanto o Ladrão com uma arma automática abate seu Tio Ben, Tia May, Gwen e George Stacy, Mary Jane e Betty Leeds. Horrorizado ao ver todos os seus entes queridos mortos, Peter exige saber por que o Ladrão os matou. Fugindo da cena, o Ladrão diz a ele que era isso que o Homem-Aranha queria, que ele precisa de culpa para continuar. O Homem-Aranha nega e em um acesso de raiva segue atrás do Ladrão. De repente, o Homem-Aranha se vê repetindo seu confronto com o Ladrão no Armazém Acme. O Homem-Aranha nocauteia o bandido, mas desta vez quando ele dá uma boa olhada, ele tem o rosto de Peter Parker. Isso é um choque para Peter, mas o coloca em um estado de desespero que ele acredita que o Homem-Aranha é realmente responsável pela morte de seus entes queridos.

Aceitando a derrota, o Homem-Aranha não resiste quando o Hulk chega esmagando a parede para destruí-lo. No entanto, quando o Hulk esmaga o chão, ele se solta e os dois caem na água abaixo. Mais uma vez, ele ouve uma voz pedindo ajuda e começa a nadar em direção à voz. Isso o leva a um esgoto onde ele encontra a criatura que se autodenomina Pesadelo. Ele implora por ajuda ao Homem-Aranha, pois o Hulk o está perseguindo e implora que o Homem-Aranha o salve antes que seu reino seja destruído. O Homem-Aranha finalmente descobre que ele está sonhando. No entanto, Pesadelo o avisa que se ele morrer aqui, ele morrerá na vida real. Quando o Hulk os alcança, o Homem-Aranha atrai o bruto para a superfície. O Homem-Aranha fica surpreso que esta paisagem de sonho se parece com Manhattan. Surfando no ar em uma tampa de bueiro, o Homem-Aranha perde o Hulk ao redor da Estátua da Liberdade. Ele retorna ao Pesadelo e exige saber por que o reino de Pesadelo se parece com Manhattan. Pesadelo explica que seu reino assume aspectos que são familiares para aqueles que estão presos nele e que somente um adepto pode vê-lo como ele realmente é. Quando o Homem-Aranha menciona o nome do Doutor Estranho, Pesadelo amaldiçoa seu inimigo, culpando-o por tudo o que aconteceu. O Homem-Aranha exige respostas, e Pesadelo diz ao escalador de paredes que o Doutor Estranho amaldiçoou seu reino com a mente adormecida de Bruce Banner.

Pesadelo continua dizendo que essa forma onírica do Hulk é tão poderosa quanto a coisa real e que ele escolheu o Homem-Aranha devido ao seu senso de responsabilidade e sua experiência anterior lutando contra o Hulk. É quando o Hulk vem colidindo novamente. O Homem-Aranha cega o gigante com algumas teias, permitindo que eles fujam. Pesadelo leva o Homem-Aranha até a borda de seu reino, onde não há nada além de um vazio branco que Pesadelo afirma ser um reino de loucura total. Quando o Hulk os alcança mais uma vez, o Homem-Aranha luta contra ele o melhor que pode e, finalmente, usa sua agilidade superior para jogar o Hulk no vazio, destruindo-o. Exausto, o Homem-Aranha fica feliz que acabou para que ele possa finalmente retornar ao reino desperto. No entanto, Pesadelo tem outras ideias, dizendo ao herói que pretende mantê-lo no Reino de Pesadelo para defendê-lo para sempre. De repente, o Hulk estende a mão do vazio e agarra Pesadelo, arrastando-o para dentro. Pesadelo implora ajuda ao Homem-Aranha, lembrando-o de seu senso de responsabilidade. Em vez disso, o Homem-Aranha se vira tentando ignorar os gritos repugnantes de Pesadelo. O Homem-Aranha tem uma responsabilidade consigo mesmo, assim como com os outros. Ao deixar o reino de Pesadelo, ele tenta ignorar o horror que viu, lembrando a si mesmo que se salvasse Pesadelo, ficaria preso em seu reino para sempre e incapaz de salvar alguém novamente.

De repente, o Homem-Aranha acorda e fica surpreso ao ver seu senhorio, vizinhos altos e a polícia parados aos pés de sua cama. Acontece que seu pesadelo foi tão intenso que seus gritos acordaram todos e eles chamaram a polícia. Sua senhoria Maimie Muggins está chateada por ele ter feito tanto barulho. Seus vizinhos são um pouco mais simpáticos, quando Peter diz a ele que esqueceu do que se tratava o pesadelo. No entanto, ele acha que às vezes é melhor assim.


Notas de Continuidade.


Esta parte do pesadelo de Peter é baseada no fato de que seu tio Ben foi baleado e morto por um ladrão em Amazing Fantasy #15Esta é uma imagem particularmente dolorosa para Peter porque George e Gwen Stacy também estão mortos, como visto em Amazing Spider-Man #90 e 121, respectivamente.

O Homem-Aranha capturou o Ladrão em Amazing Fantasy #15.

Pesadelo estava manipulando o Hulk de Incredible Hulk #296299 para atacar o Doutor Estranho. Isso forçou Banner a cometer suicídio psíquico, resultando no Doutor Estranho banindo o Hulk para a dimensão da encruzilhada.


Nenhum comentário: