segunda-feira, 28 de abril de 2025

"Uma Fúria Intensa e Poderosa!"


"A fúria do Doutor Banner se tornou um ser separado. E nenhum deles tem qualquer palavra a dizer sobre o assunto. É por isso que quero contar a história deles."



Roteiro: Roger Stern.
Arte: Zach Howard e Cory Hamscher.
Nanquins: Wayne Nichols.
Cores: Lovern Kindzierski.
Letras: Ed Dukeshire.
Editores: Jordan D. White e Mark Paniccia.


Editor-chefe: Joe Quesada.
Classificação A (9 anos ou mais).
Preço original: $3.99.
Páginas: 48.


Data da capa: Julho de 2008.
Publicado em 14 de maio de 2008.


Nota: história inédita no Brasil.


Sinopse: O Hulk pode ser um monstro incompreendido, mas seu antigo companheiro, Fred Sloan, está determinado a esclarecer tudo. Ele está viajando pelo país, encontrando histórias do Hulk tocando a vida das pessoas, pesquisando para seu livro, "Encontro com o Hulk: A História de um Sobrevivente". Mas será que ele encontrará o Hulk reverenciado como um herói ou desprezado como uma ameaça? Enquanto isso, o próprio golias verde está em fuga, se metendo em encrencas pelo caminho. Junte-se ao escritor clássico do Hulk, Roger Stern, para esta análise do impacto da destruição do Hulk! E MAIS: Reapresentando o difícil de encontrar INCREDIBLE HULK ANNUAL #7, de Roger Stern, John Byrne e Bob Layton!


Fred Sloan está conduzindo entrevistas para seu livro sobre o Hulk, que ele espera que eduque as pessoas sobre seu antigo aliado e como ele é apenas incompreendido. Sua primeira entrevista é com Kropotkin, o Grande, um mágico de palco que foi brevemente aliado do Hulk. A princípio, Sloan é quase enganado, acreditando que uma cópia mecânica do Hulk é realmente sua amiga, mas Kropotkin explica que era algo que eles estavam descartando na época em que ele deixou a Base Gama. Ao iniciar a entrevista, Kropotkin explica como conheceu Bruce Banner quando acabou alugando o antigo apartamento do mágico. Isso levou à sua breve associação com o Hulk e seu então parceiro Jim Wilson. No entanto, o mágico afirma que a equipe da base o manteve separado do Hulk, principalmente quando ele estava sendo examinado psicologicamente pelo Doutor Samson. Ele acabou sendo removido da base por ser um risco à segurança. Kropotkin não viu o Hulk desde então, levando Fred a acreditar que o mágico só se associava ao Hulk para seu próprio benefício.

Em outro lugar, em um restaurante Cowabunga Burger, Bruce Banner aguarda para fazer seu pedido quando alguns homens mascarados tentam assaltar o local. Quando Banner os avisa para não machucarem ninguém, ele é atingido no estômago com a coronha de uma arma. Ele se transforma no Hulk e rapidamente despacha os bandidos. Ao ver mesas cheias de comida abandonada, o Hulk a reivindica como sua e começa a se empanturrar. O dono do restaurante oferece ao Hulk um saco de comida de cortesia se ele for embora. O monstro gerado por raios gama agarra o saco e salta para longe.

Fred Sloan entrevista David Anderson, um soldado aposentado que trabalhava na Base de Mísseis de Los Diablo quando Bruce Banner se tornou o Hulk. Anderson se culpa pelo nascimento do Hulk, já que o acidente aconteceu sob sua supervisão. Ele também discute relatos de testemunhas oculares do Hulk. Quando Fred lhe pergunta sobre a mudança na cor da pele do Hulk de cinza para verde, Anderson não consegue confirmar a mudança, apenas dizendo a Sloan que, quando viu o Hulk pela primeira vez, a pele da criatura era verde.

Enquanto Fred continua suas viagens para entrevistar pessoas que encontraram o Hulk, o tema de seu livro encontra alguns campistas em um trailer cujo caminho foi bloqueado por um urso. Quando o Hulk espanta o urso, o casal no trailer continua a buzinar para ele, e ele esmaga a frente do veículo antes de saltar para longe. Fred entrevista Ray Moran. Moran explica como ele era um vendedor de sucesso até que o Hulk pousou e esmagou a frente de seu carro. Ninguém acreditava que seu carro havia sido destruído pelo Hulk e que isso posteriormente arruinou sua carreira e toda a sua vida.

Mais tarde, na cafeteria Daily Grind, Fred entrevista uma barista chamada Maria, que se lembra do Hulk com carinho. Ela se lembra de como, quando tinha dez anos, o Hulk salvou seu ônibus escolar quando ele estava parado em um cruzamento ferroviário com um trem vindo em sua direção. Ninguém viu o Hulk além dela, e ela o considera um herói desde então. Fred fica feliz em saber que alguém tem uma história positiva com o Hulk e se identifica com sua própria experiência de como o Hulk o salvou de alguns valentões locais que tentaram espancá-lo em um bar, e com suas subsequentes aventuras juntos. Mais tarde, Fred está dirigindo pelas Montanhas San Mingo enquanto fala ao telefone com seu agente. Lembrando-se de como o Hulk disse que este era um lugar onde ele gostava de ir para ficar sozinho, ele decide ir e conferir. Lá, ele encontra um grupo de manifestantes que são contra o desmatamento da área. De repente, o Hulk entra em cena e destrói todos os veículos de construção. Fred se cansa para parar o Hulk, mas sua van está destruída. Ele corre e lembra ao Hulk que eles são amigos, porém o monstro gerado por raios gama ouve sirenes e foge do local, deixando Fred para trás.

Depois de limpar o pronto-socorro dos feridos, Fred se encontra com seu agente para discutir o livro. Seu agente acha seu encontro mais recente com o Hulk assustador. Ao perceber que seu livro será usado para sensacionalizar o Hulk como uma ameaça, ele sente pena de Bruce Banner. Em outro lugar, Bruce acorda na costa da Califórnia. Saindo da praia, ele vai a uma loja próxima, compra uma muda de roupa com cheques de viagem e retoma suas perambulações intermináveis ​​com nada além da presença iminente do Hulk eclipsando sua vida trágica.


Notas de Continuidade.


Kropotkin, o Grande, encobre seu tempo com o Hulk. Os detalhes são:

O primeiro encontro deles aconteceu durante um período em que Bruce Banner alugava um apartamento em Nova York, anteriormente alugado por Kropotkin em Incredible Hulk #208. Ele foi despejado por não pagar o aluguel, e sua proprietária, April Sommers, tomou posse de seus bens pessoais como pagamento. Por fim, Kropotkin voltou para buscar seus pertences, levando ao seu primeiro encontro com Banner em Incredible Hulk #214.
Mais tarde, ele se juntou a Jim Wilson na busca pelo Hulk até a Base Gama em Incredible Hulk #225.
O relato de Kropotkin sobre o incidente na Universidade Estadual do Deserto foi retirado da edição seguinte. Sua presença durante a avaliação psicológica do Hulk feita pelo Doutor Samson em Incredible Hulk #227.
O relato do mágico sobre como ele foi considerado um risco à segurança, exigindo sua saída da Base Gama, ocorreu em Incredible Hulk #238.

David Anderson relata uma série de eventos que foram retratados pela primeira vez em Incredible Hulk #1. É feita referência ao fato de que a cor da pele do Hulk mudou de cinza para verde. Enquanto sua pele era cinza em Incredible Hulk Vol 1 1, ela ficou verde na edição seguinte. Como explicado em Incredible Hulk #377, as duas versões do Hulk são manifestações físicas do transtorno de personalidade múltipla de Bruce Banner.
Fred Sloan relata seu primeiro encontro com o Hulk em Incredible Hulk #231 e encobre como o Hulk o resgatou do Império Secreto, como visto em Capitão América #230 e Incredible Hulk #233.


Nenhum comentário: