quarta-feira, 17 de agosto de 2022

[Review] - Hulk #8.


Donny Cates (plot e script) com Daniel Warren Johnson (script), Martin Coccolo (arte), Matt Wilson (cores) e VC's Cory Petit (letras) concluem o segundo capítulo do novo Hulk.

Clique aqui para conferir a prévia da edição.

Bruce Banner se tornara o seu próprio Hulk, porém, se aprofundar no núcleo da raiva do Hulk, (a raiva interior do próprio Banner), não está saindo conforme o que Bruce havia planejado. Mais importante de quem sairia o vitorioso no embate Hulk versus Thor, é a história que deve ser contada a partir disso, os dois personagens colidiram inúmeras vezes, mas nunca houve de fato um vencedor. Thor, pelo que Dony Cates apresentara no seu ponto de vista, almeja o poder, se ele se gabava de sua bravura superar a do alter ego de Banner, ele agora é livre para fazer o que ele quiser, nem que para isso seja necessário destruir tudo ao seu redor, cortesia da raiva de Banner, que contaminara o filho de Odin.

O Thor de Cates, soara como um guerreiro minado de Asgard, que por conta das mágoas que ele guardara de seu próprio pai, se tornara descerebrado, a criança mimada que precisara ser contida. Já Bruce Banner, está aprendendo aos poucos a periculosidade que o Hulk representa sempre que Bruce não puder exercer um controle sobre ele, em outras palavras, Banner é abordado por Cates como uma versão mais pé no chão em querer compensar pelos danos causados pela raiva do Hulk (a própria ira de Banner), mas os riscos que ele assumira, pode mais complicar do que ajudar.

E a pergunta permanecera no ar: como Bruce conseguiu construir todo esse palácio mental? Onde estará o Sr. Tira-Teima? Qual seria a conexão de Banner com o ser misterioso que aparecera em Hulk #3? Lembrando que houve um acordo entre Banner e esse ser misterioso. Onde estará o Hulk Demoníaco?Onde chegará a construção desse run além de um crossover com o Thor e oito edições onde tais lacunas ainda não foram preenchidas? Tudo será substituído por um Titã? Este que não fizera com que sua edição de estréia alcançasse sua segunda impressão. Por agora, Cates não parecera ser o tipo de escritor que esquece o que escrevera, mas as tais pontas soltas ainda incomodam.

Roteiro: cumpre com a proposta da HQ.
Arte: impactante!
Cores: Matt Wilson não desaponta.
Capa: Gary Frank deveria voltar a desenhar o Hulk.
Avaliação final: 8.8


Fúria cega.


Banner assume a responsabilidade de parar um Thor descontrolado.


O que poderia parar...


...um Deus descontrolado?


O monstro está no controle.


Hora do plano B.


O pai.


A solução.


O resultado da explosão.


Bruce Banner...o Hulk...


...está morto.


Voltando para casa.


Titã.


A seguir: Agora que os Vingadores acreditam que Bruce Banner está morto, ele se retira para o vazio, na esperança de finalmente encontrar a liberdade e a paz que ele anseia–e uma solução para o problema do Titã. Mas talvez o isolamento não seja realmente o que ele precisa. A misteriosa e poderosa MONÓLITO parece ter outros planos para o futuro do Hulk!

Nenhum comentário: