Roteiro: Steven Grant.
Arte: Carmine Infantino.
Nanquins: Al Gordon.
Cores: Bob Sharen.
Letras: Diana Albers.
Editores: Dennis O'Neil e Mark Gruenwald.
O Hulk chegou a Jude, Novo México, e o xerife Bradley Martin não está satisfeito. Ele cobre o Hulk com uma pistola e diz para ele ir em silêncio. O Hulk responde que não estava procurando problemas, apenas comida, mas agora homens com "chapéus engraçados" estão apontando armas para ele e o deixando furioso. O xerife atira, mas a bala só irrita o gigante de pele verde, e ele reduz a rua a escombros com o punho. Então o Hulk salta e o xerife envia seus ajudantes atrás dele. Quando o Hulk parar, sob as ordens do xerife, eles devem capturá-lo. Enquanto os policiais fogem em suas viaturas, eles decidem seguir o Hulk à distância até que o xerife se acalme e os chame de volta. Jessica Drew, que secretamente é a Mulher-Aranha, chega na cidade e, ao pisar, fora do ônibus, ela ouve os policiais. Ela está procurando uma rede secreta que contrabandeia criminosos para fora do país e se mantém discreta. Ela encontra uma cabine telefônica em um restaurante próximo e liga para seu parceiro, Scotty McDowell, em Los Angeles. Ele lamenta a viagem de ônibus dela e diz a ela que não sabe de nenhuma recompensa pelo Hulk. O Departamento de Polícia de Los Angeles espera que ela traga Johnny Yen de volta para julgamento, continua ele. Ele gostaria de estar lá para ajudar, em vez de ficar confinado a uma cadeira de rodas, mas ela o lembra que ele ajuda coletando informações sem as quais ela não seria capaz de capturar ninguém. Então ela desliga, dizendo que voltará mais tarde.
Em uma vila a vários quilômetros de distância, o Dr. Benway recebe um telefonema do xerife Martin com a notícia de que o Hulk está vindo em sua direção. Benway agradece a Martin pela informação e diz a seu assistente, Li, que eles têm assuntos imediatos a tratar. Porém, eles também têm um paciente na mesa de operação e Li declara que se pararem, ele morrerá. Mas o médico diz que talvez nunca mais tenham uma oportunidade como esta. Logo eles e os capangas de Benway estão em dois jipes acelerando pelo deserto. Durante anos, diz Benway, ele tentou criar uma criatura que pudesse sobreviver a uma explosão nuclear, e agora o momento está próximo. Tudo o que ele precisa fazer é encontrar o Hulk. Ele examina o horizonte com binóculos e logo o avista, e então ordena que seus capangas atiram nele com um rifle de energia montado no segundo jipe. A explosão tira o Hulk de sua trajetória, e logo o gigante se aproxima furiosamente de Benway e seus homens. Benway diz ao Hulk que ele não traz dor, mas prazer, e sinaliza a seus homens para atirarem no Hulk novamente com o rifle. Desta vez, o Hulk é banhado por uma luz agradável e se transforma em Bruce Banner enquanto o raio estimula seus centros de prazer e o relaxa. Mas o Hulk é invulnerável, enquanto Banner está indefeso. Benway dispara o raio novamente e deixa Banner inconsciente. Então os homens carregam Banner para a vila. Depois de vestir seu traje de Mulher-Aranha, Jessica chega ao escritório do xerife Martin. O capitão Walsh, da Polícia de Los Angeles, deveria ter contado a ele sobre ela, diz ela a título de apresentação. Ela mostra uma foto de Johnny Yen, que é procurado na Califórnia por três acusações de assassinato. Eles o rastrearam até Jude, diz ela. Martin responde que os homens parecem familiares.
Ele ficou andando pela cidade por alguns dias, diz ele, e depois foi a uma clínica local. Martin direciona a Mulher-Aranha até o local, mas assim que ela sai, ele telefona para Benway para ter certeza de que seus guardas estão prontos para recebê-la. Ao cair da noite, a Mulher-Aranha desliza sobre a vila, dezesseis quilômetros ao norte de Jude. Cercado por guardas armados e lembrando um campo de prisioneiros. Claramente, esta não é uma clínica comum, ela reflete, e poderia muito bem ser a conexão mexicana que ela estava procurando. Ela desce silenciosamente para o pátio e se esconde quando ouve um guarda se aproximando. Ela fica surpresa ao ver que o guarda não é humano, mas sim um monstro enorme. Ela entra na casa para procurar Johnny Yen e a encontra vazia. Mas enquanto ela foge pelas sombras, ela ouve uma voz em uma sala próxima. Ao entrar, ela vê uma figura em uma mesa de operação gemendo por socorro e, ao retirar a rede, se assusta ao ver que a figura é outro monstro. Ela ouve uma voz atrás dela e se vira para ver o Dr. Benway com mais dois monstros. As criaturas atacam e ela nocauteia uma delas com uma explosão de veneno, mas com sua carga de veneno esgotada ela não consegue parar a outra. A criatura a empurra através de uma parede com o bico. Ela evita ser esmagada segurando seu pescoço e então nocauteia a criatura com um golpe superforte. Mas Benway atira nela com seu paralisador de nervos e a deixa inconsciente. Quando ela acorda, ela se encontra acorrentada em um buraco.
Parado na beirada, olhando para baixo, está Benway, que ela reconhece como um médico cuja licença foi revogada por tráfico ilegal de órgãos humanos para transplantes. Ele é procurado em Nova York, Califórnia, Minnesota e em meia dúzia de outros estados. Ela pergunta que golpe ele está fazendo agora, e ele responde que quer desenvolver uma criatura que possa sobreviver nos mundos alienígenas hostis que a humanidade um dia conquistará. Sob o pretexto de libertá-los, ele atrai criminosos para seu laboratório e transfere seus cérebros para suas criações. Os seus órgãos sobressalentes são vendidos no mercado negro. Ao lado de Benway estão uma de suas criações e o próprio xerife Martin, então Benny a nocauteia mais uma vez com seu paralisador de nervos. Ela verá seus experimentos muito mais de perto mais tarde, ele promete. Ao partir, ele ordena que suas criaturas a protejam e, se ela lhes causar algum problema, que a destruam em pedaços. Mas a Mulher-Aranha não está inconsciente. A adaptabilidade natural de seu corpo a acostumou ao raio de Benway assim que ele o usou nela, então sua segunda explosão teve pouco efeito. Ela arranca as algemas da parede e salta do poço. As criaturas guardas atacam, mas ela se esquiva de todas, exceto uma. Aquele salta sobre ela e eles batem na porta do laboratório de Benway, onde Benway, Li e Martin colocam Bruce Banner na mesa de operação aguardando uma lobotomia. A operação impediria Banner de se transformar novamente no Hulk, mas também destruiria sua mente. A Mulher-Aranha arranca as correias que prendem Banner e o leva embora, deixando o médico criminal para lidar com o monstro.
Infelizmente, ela entra em um armário por engano. Ela começa a dar um tapa em Banner para acordá-lo da sedação. Isso não apenas o acorda, mas também o deixa com raiva e o transforma no Hulk. O Hulk destrói o armário e Benway ordena que as criaturas o recapturem a qualquer custo. O Hulk começa a esmurrá-los, e Benway ordena que seus guardas obtenham o raio do prazer para transformar o Hulk novamente em Banner. Ele também manda um guarda atrás da Mulher-Aranha, mas ela rapidamente cuida dele. À medida que o Hulk luta contra as criaturas, fica claro que Benway mentiu. Eles são robôs, e não pessoas vivas. Usando uma viga de madeira, o Hulk os esmaga um por um. Vendo que a situação está completamente fora de controle, a Mulher-Aranha encontra um telefone e liga para o Capitão Walsh da Polícia de Los Angeles. Ela pede que ele ligue para a Patrulha Estadual do Arizona e os mande para a villa de Benway. Enquanto isso, Benway e seus companheiros fogem e ele amaldiçoa a Mulher-Aranha por arruinar seu projeto. Enquanto isso, tendo eliminado os robôs, o Hulk começa a destruir o próprio laboratório. Ele derruba uma prateleira de produtos químicos e ocorre uma explosão poderosa. Felizmente, os destroços nocauteiam Martin pouco antes de ele atirar na Mulher-Aranha. Com a consciência restaurada, ela acaba rapidamente com os capangas de Benway. Nada resta da vila de Benway além de escombros. Quando a polícia do Arizona chega, o Hulk sai de debaixo do prédio desabado e salta para longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário