Roteiro: Stan Lee.
Arte: Jack Kirby.
Nanquins: George Roussos.
Cores: Não creditadas.
Letras: Artie Simek.
Editor: Stan Lee.
Após sua derrota, enquanto lutava contra o Hulk, o Coisa se levanta e começa a luta novamente enquanto um exército de soldados e equipes de notícias assistem. Assistindo isso na televisão, o Senhor Fantástico tenta entrar em ação, mas ainda está fraco demais por causa da doença para fazer qualquer coisa. Preocupada, Sue chama uma ambulância e entrega as fórmulas nas quais Reed estava trabalhando, para que os médicos tentem curá-lo. Também no hospital está o Tocha Humana, que foi remendado após sua batalha fracassada com o Hulk. Percebendo que o Hulk ainda está furioso, Johnny entra em chamas e volta para a batalha, apesar do ferimento.
Ele alcança o Coisa e o Hulk, que ainda estão brigando, e tenta ajudar Ben. Quando o Hulk afasta os dois, os soldados intervêm disparando um morteiro contra o Hulk, mas ele desvia facilmente o tiro. Johnny fica sem fôlego após o conflito, e Ben diz a ele para ficar parado enquanto ele continua atrás do Hulk. Enquanto avança, Ben ignora a tentativa dos repórteres de entrevistá-lo. Enquanto isso, o Hulk recua para o metrô, onde comanda um trem para viajar em direção à Mansão dos Vingadores. Quando ele chega, ele descobre que os Vingadores estão esperando por ele e uma batalha começa. Em menor número, o Hulk agarra Rick Jones e foge do local, sem saber que a Vespa o está seguindo.
De volta ao hospital, os médicos conseguiram formular um antídoto que cura instantaneamente o Senhor Fantástico. O Quarteto Fantástico se reagrupa e sai para deter o Hulk de uma vez por todas. Eles avistam o Hulk na rua enquanto ele é atordoado pela Vespa, que está usando a picada de Vespa na orelha do Hulk. Distraído, o Hulk é emboscado pelos Vingadores e pelo Quarteto Fantástico ao mesmo tempo. Porém, os dois grupos ficam descoordenados e se atrapalham. Durante a confusão, o Hulk salta para um canteiro de obras próximo. Após uma breve discussão sobre quem é o mais adequado para deter o Hulk, tanto os Vingadores quanto o Quarteto Fantástico concordam em trabalhar juntos. Desta vez, as duas equipes provaram ser demais para o Hulk. No caos que se seguiu, Rick joga uma cápsula tratada com raios gama na boca do Hulk. Isso desencadeia uma transformação em seu alter ego enquanto ele cai no rio Hudson. É Bruce Banner quem emerge da água e é levado pela corrente.
No rescaldo da batalha, Rick é elogiado por sua bravura e os Vingadores e o Quarteto Fantástico se separam como aliados.
Rick Jones conheceu o Quarteto Fantástico durante o confronto anterior com o Hulk em Fantastic Four #12.
Rick ajuda o Hulk a escapar nesta história porque antes de se juntar aos Vingadores em Avengers #1, Rick costumava atuar como um ajudante do Hulk, já que Banner foi transformado pela Bomba Gama em Incredible Hulk #1.
Banner claramente não se afogou aqui, ele reaparece vivo e bem em Avengers #5.
Isso marca a primeira vez que o Capitão América e o Incrível Hulk se encontram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário