sexta-feira, 15 de março de 2024

O homem que seria presidente.



Roteiro: David Kraft.

Arte: Gene Colan.

Nanquins: Alfredo Alcala e Dave Simons.

Letras: Joe Rosen e Tom Orzechowski.

Editorial: Lynne Greame e Ralph Macchio.


O Hulk está perambulando por uma represa hidrelétrica aproveitando o silêncio. Procurando um bom lugar para encontrar comida e dormir, o Hulk se depara com um chefe Cherokee chamado John. O Hulk fica surpreso quando o nativo americano não foge. John explica que seu povo foi forçado a se mudar de um lugar para outro graças aos colonos brancos em suas terras, agora ele se recusa a se mudar mais. Eles são um dos terrenos que abrigam o antigo cemitério dos Cherokees e, embora esteja programado para ser inundado quando a barragem entrar em operação, John se recusa a sair. De repente, eles são atacados por soldados que estão sob as ordens do governador Carl Carruthers, um candidato presidencial que opera sob a bandeira de "Carruthers se importa". Além de tentar capturar o Hulk, ele também é um oponente vocal da barragem. No entanto, todas estas iniciativas são meramente por razões políticas.

O Hulk protege o corpo de John desde o ataque inicial, no entanto, o idoso fica horrorizado porque seu cemitério ancestral está sendo transformado em uma zona de guerra e implora aos soldados que parem. Enfraquecido por um ataque de gás, a força do Hulk está começando a diminuir. John coloca um colar no pescoço do Hulk e sugere que ele se esconda. O Hulk segue essa sugestão, escondendo-se sob algumas pedras enormes. Enquanto os soldados procuram pelo Hulk, o bruto gerado por gama volta a ser Bruce Banner. Enquanto isso, o governador Carruthers gosta de John e o traz até ele. Quando Banner finalmente se liberta de debaixo das pedras, ele está exausto e desmaia, apenas para ser encontrado por um grupo Amish local. Enquanto isso acontece, Carruthers fala à mídia sobre as pessoas que protestam contra a barragem e dá-lhes todo o seu apoio.

Bruce Banner acorda na aldeia Amish e é bem recebido pela maioria, exceto por Wiseman Klaggart, que desconfia do estranho. No entanto, eles decidem permiti-lo entrar em sua comunidade secular porque ele usa um colar feito pelo Chefe John. Enquanto Banner se esforça para lembrar o que o trouxe aqui, o Chefe John é levado perante o Governador Carruthers. Carruthers diz que apoia o protesto de John contra a barragem e oferece sua assistência secreta, dizendo-lhe que se ele reunir os manifestantes, poderá refleti-los sob uma boa luz. John não sabe que está sendo manipulado para obter ganhos políticos de Carruthers.

De volta à aldeia Amish, a Guarda Nacional aparece para ordenar que as pessoas evacuem. Wiseman Klaggart protesta contra isso. Banner consegue acalmá-lo, já que violência só geraria mais violência e só o protesto os ajudaria a vencer. Eles logo vão até a barragem, onde são abordados pela imprensa até se encontrarem com os demais manifestantes. Vendo o Velho John entre os manifestantes, Banner finalmente se lembra do que aconteceu e decide que a única maneira de amenizar a situação é se entregar. Bruce se rende à Guarda Nacional e logo é levado ao gabinete do governador Carruther. Ele então traz Banner e o Velho John para dentro da barragem, onde explica que vai causar uma explosão para validar o "perigo" da barragem. Quando os dois homens protestam, Carruthers atinge Banner na cabeça e deixa os dois homens morrerem dentro da barragem.

Com a bomba prestes a explodir, Banner tenta orientar John sobre como desarmar a bomba, mas o nativo americano não está familiarizado com as máquinas. Com o tempo se esgotando, Banner entra em pânico e se transforma no Hulk novamente. Com a bomba desarmada, é tarde demais para impedir o alagamento da barragem. O Hulk tenta tirar John das instalações que inundam rapidamente, mas o Nartivo Americano se afoga. Mesmo assim, o Hulk puxa o corpo de John para a liberdade. Tendo voltado a ser Bruce Banner, Banner confronta Carruthers na frente da imprensa, expondo todo o seu esquema e arruinando sua carreira política com uma enxurrada de palavras e socos. Totalmente enojado, Banner vai embora, deixando Carruther lidando com a confusão.


Conteúdo.


Um artigo sobre o processo de efeitos de maquiagem usado para transformar o ator Lou Ferrigno no Hulk da série de televisão O Incrível Hulk.

Roteiro: Denny O'Neil.
Arte: Howard Chaykin.
Nanquins: Howard Chaykin.
Letras: Joe Rosen e Tom Orzechowski.
Editorial: Lynne Greame e Ralph Macchio.


Notas de Continuidade.


A localização desta história é vaga, porém dada a data em que esta história foi publicada. Provavelmente se encontra no estado da Virgínia com base na localização: É um estado que tem uma população Cherokee e Amish. Esta história foi publicada em 1980. Na época, a única grande barragem que estava em construção era a a Estação de Armazenamento Bombeado do Condado de Bath, que começou a ser construída em 1977 e foi concluída em 1984. Sua construção gerou polêmica e protestos na época.

Dito isto, as menções a Three Mile Island e às próximas eleições presidenciais devem ser consideradas referências tópicas de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.


Nenhum comentário: