Roteiro: John Warner e Jim Starlin.
Arte: Jim Starlin.
Nanquins: Alex Nino.
Cores: Preto e Branco.
Letras: Annette Kawecki.
Editor: Ralph Macchio.
Numa galáxia distante, o mago Chen K'an recita um encantamento sobre uma piscina mística. Salpicos de água da piscina formam uma poça que, por sua vez, lança os reflexos do Dr. Banner e Bereet. Naquele momento, Dr. Banner, Rick Jones e Bereet estão em uma caverna subterrânea na Europa, onde descobriram um grande suprimento de equipamentos Krylorianos que aparentemente foram abandonados há algum tempo. Dr. Banner e Bereet especulam sobre a condição e a finalidade deste equipamento quando Banner é repentinamente eletrocutado em uma bola de energia. Acontece que Banner foi transportado para o castelo de Chen K'an.
Ao ver Bruce Banner se materializar, Chen K'an pede desculpas e explica que não é Banner que ele quer, mas sim "-o monstro preso dentro dele". Chen K'an transforma Banner em seu alter ego furioso, mas rapidamente se cansa das ameaças de "esmagar" do Hulk, então ele concede ao golias apenas o suficiente da mente de Banner para permitir um nível bruto, mas moderado, de raciocínio e astúcia. Chen K'an explica que quer a ajuda do Hulk para adquirir algo chamado Estrela de Catalax. K'an já foi governante de seu planeta, mas ela se tornou uma terra doente e caótica, e a Estrela é uma fonte de grande poder.
O Hulk reluta em ajudar até que Chen K'an explica que seu mundo já foi um lugar magnífico onde seus habitantes gastavam suas energias explorando os dons da mente superior. O mago conta como certa vez foi atacado durante um feitiço de meditação por demônios controlados por sua inimiga, uma feiticeira chamada Lyissa. O ataque separou, por um tempo, as formas físicas e astral do mago. Quando Chen K'an se curvou, ele encontrou seu mundo em ruínas. Suas próprias palavras o condenam como “uma terra de bárbaros selvagens, devastada por mutações e canibais profanos”.
O Hulk concorda em ajudar. Usando saltos monstruosos, ele carrega Chen K'an através da terra em direção a Tyroc, Cidadela do Terror, onde reside a inimiga de Chen K'an, Lyissa. No caminho, a dupla é atacada por uma horda de demônios alados, que são despachados pelo Hulk com bastante facilidade. Em seguida, Chen K'an observa um canibal alimentando-se de um cadáver. Enojado com a visão e lembrado de quão longe seu mundo caiu; Chen K'an despacha o canibal.
Mas não demora muito para que a dupla seja atacada novamente por um demônio maior e mais formidável. O Hulk enfrenta a criatura na batalha. Ambos caem em um corpo de água turvo; depois de um período de tempo, apenas o Hulk ressurge.
Em sua própria cidadela, Lyissa faz beicinho e postura até Chen K'an chegar com o Hulk. O mago exige que Lyissa entregue a Estrela de Catalax. A feiticeira responde abrindo uma porta mística para uma dimensão sombria e assustadora. Uma horda de criaturas vis de todas as formas e tamanhos aparece. Lutando lado a lado, o Hulk e Chen K'an lutam corajosamente contra todas as adversidades até que Chen K'an se afasta, deixando o Hulk lutar contra todas as forças de Lyissa enquanto K'an enfrenta Lyissa diretamente na batalha. Depois de um conflito difícil, Chen K'an consegue banir os demônios e sua amante. Tendo agora ganhado a Estrela de Catalax, Chen K'an expressa sua gratidão pela ajuda do Hulk.
O Hulk pergunta como a Estrela salvará o mundo caído do mago. Chen K'an explica que nada pode salvar seu mundo; porque se tornou uma perversão do que costumava ser, e nenhuma quantidade de magia pode restaurá-lo à sua antiga glória. Chen K'an transporta o Hulk que protestava para voltar à Terra e estar fora de perigo e então usa a Estrela de Catalax para destruir seu próprio planeta. O planeta passa por vários estágios de convulsão física antes de explodir em fragmentos.
O Hulk reaparece em algum lugar da França, falando em voz alta em seu jeito obscuro e brutal padrão novamente. Ele afirma estar muito triste, mas não consegue lembrar por quê.
Esta edição apresenta uma pin-up de Grandes Momentos da História do Hulk que narra os eventos de Avengers Vol 1 1.
Também inclui uma seção Galeria de Vilões, apresentando muitos dos antigos inimigos do Hulk.
Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).
No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde as ficções de Bereet realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário